Serviços: Monitoramento VNOC

MONITORAMENTO / VNOC

MONITORAMENTO DE INFRAESTRUTURA DE TI E APLICAÇÕES CORPORATIVAS

A AD Digital propõe os serviços de Monitoramento Remoto Integrado de Vídeo e Aplicações para monitorar a infraestrutura de Datacenter (servidores, storage, backup), de Rede e de Segurança, incluindo seus serviços na nuvem, de forma a controlar sua utilização e performance em tempo real, como também identificar as possíveis alterações nos equipamentos através de uma console única de gerenciamento.

 

Além disto, todo o histórico de informações geradas é coletado e consolidado em relatórios, que são acessados remotamente pelo cliente via web.

 

A metodologia utilizada pela AD Digital agiliza o processo de resolução de incidentes e problemas reduzindo custos e obtendo melhor nível de suporte técnico e manutenção.

 

A AD Digital presta os serviços de gerenciamento e monitoramento remoto através de seu VNOC (Video Network Operation Center) 24x7x365 no Brasil no idioma português.

 

A infraestrutura é operada por engenheiros qualificados e é composta por solução da CA Spectrum, eHealth e Nimsoft.

 

Nosso serviço de monitoramento e gerenciamento é composto por:

  • Gerência de Falhas;
  • Gerência de Disponibilidade;
  • Gerência de Desempenho;
  • Relatórios;
  • KPIs;
  • Gestão de Conhecimento;
  • Abertura de chamados;
  • Gestão dos níveis de serviço SLAs.

Todos os equipamentos que compõem a solução de monitoração AD Digital estão em alta disponibilidade, ou seja, todos os equipamentos possuem redundância de hardware e software com replicação dos dados e backup, com a opção ainda de um link de LAN TO LAN como contingência uma conexão do tipo VPN Internet Site to Site.

 

Além da Vigilância patrimonial 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, com acesso permitido somente de pessoas autorizadas e devidamente identificadas. A área do NOC possui controle de acesso restrito.

Quando houver qualquer tipo de incidente com a infraestrutura, aplicações e serviços contemplados, o sistema de gerenciamento acionará diretamente as equipes responsáveis que efetuarão o atendimento com informações precisas sobre a ocorrência, garantindo desta forma, os benefícios a seguir:

  • Agilidade no atendimento;
  • Sem necessidade de alto investimento em ferramentas e em todo hardware necessário para formar a infraestrutura de Gerenciamento, uma vez que todos os serviços são prestados utilizando toda a infraestrutura da AD Digital;
  • Sem necessidade de estruturar equipe de monitoramento 24x7x365, com profissionais especialistas em ferramentas de gerenciamento;
  • Maior eficácia em relação à solução, tendo em vista que haverá informações corretas dos fatores motivadores de problemas;
  • Efetivo Gerenciamento de riscos;
  • Automatização dos processos de monitoração através de scripts;
  • Redução de custos;
  • Conhecimento descentralizado.
  • Apresentação da topologia física e lógica via auto-discovery:
  • Redes, localidades, serviços;
  • Topologia da vizinhança e de links;
  • Topologia lógica;
  • Correlação de eventos e análise de causa raiz:
  • Indutiva por tipo;
  • Eventos por regras;
  • Correlação por política – Condicional;
  • Identificação de Impacto de falhas;
  • Relatórios detalhados de falhas (histórico);
  • Relatórios de Níveis de Serviços (SLAs);
  • Relatório de Inventário de Equipamentos e Portas:
  • Equipamento e subcomponentes;
  • Fabricante, Tipo, Endereço IP;
  • Versão de Firmware, Hora do último reboot;
  • Hora da última patch aplicada;
  • Sys Uptime, Contato, Localidade;
  • MAC Address;
  • Relatório de Hardware – Firmware:
  • Customizável;
  • Relatório de capacidade do equipamento:
  • Identifica as portas disponíveis;
  • Visões de desempenho;
  • Equipamento;
  • Porta;
  • Notificação e Integração com Sistemas de Service Desk Microsoft SCCM ou outros mecanismos (SMS, e-mail, sonoros etc.).