SBT lança o seu primeiro canal FAST, TV Zyn, em parceria com Amagi e AD Digital
O SBT (o Sistema Brasileiro de Televisão) anunciou recentemente uma parceria com Amagi e AD Digital para o lançamento, distribuição e monetização do seu primeiro canal FAST (Free Ad-supported Streaming TV), TV Zyn, em plataformas e TVs conectadas. O canal, focado no público teen, foi lançado primeiramente no Samsung TV Plus em junho e deve aparecer em outras plataformas FAST nos próximos meses.
A Amagi tem colaborado a muito tempo com o SBT, viabilizando a distribuição de alguns canais internacionais de TV por assinatura. A AD Digital junta-se à parceria como aceleradora das iniciativas de FAST Channel.
O SBT já é uma marca bem estabelecida no mercado nacional, com um grande alcance e um público já estabelecido no mercado brasileiro. O grupo já tem uma estratégia internacional através de distribuição em TV paga e o FAST vem como uma oportunidade para a empresa de expandir essa distribuição.
“O SBT dá mais um passo importante na sua estratégia de Transformação Digital com o lançamento de seus primeiros canais FAST. A parceria com a AD Digital e Amagi foram fundamentais para essa etapa”, comenta Roberto Grosman, CTO do SBT.
Para dar início a essa nova fase da sua jornada digital, o SBT escolheu utilizar um leque de soluções em cloud da Amagi para criação, distribuição e monetização de canais – incluindo o Amagi CLOUDPORT e Amagi THUNDERSTORM. A parceria com Amagi e AD Digital também permitirá que os canais, TV Zyn e SBT International, se conectem com diversas plataformas no universo FAST global, guiado por CTVs, e potencialmente expandir a sua audiência e a sua monetização através de anúncios usando os marketplaces de ads e conteúdo através do Amagi Connect.
“É maravilhoso ver grupos de comunicação renomados como o SBT levando os seus canais para o próximo nível. Estamos ansiosos para ajudá-los a conquistar uma audiência engajada e leal no universo FAST, usando as nossas soluções de distribuição e monetização”, disse Srinivasan KA, Co-fundados e Chief Revenue Officer da Amagi.
“O SBT é um dos grupos mais importantes no mercado brasileiro, é uma empresa que vem a cada dia buscando a inovação e traçando uma jornada dentro desse ecossistema digital. Nós da AD Digital estamos muito felizes em poder contribuir com esse novo movimento que vem com um crescimento ano após ano muito surpreendente no mercado norte americano e europeu e com essa aceleração que observamos agora dentro do mercado latino-americano”, complementou Daniela Souza, SVP da AD Digital.
A Amagi entrega canais lineares em mais de 40 países no mundo inteiro, com a maior parte dos clientes vindos do mercado dos EUA. A lista de clientes inclui nomes como ABS-CBN, AccuWeather, A+E Networks UK, Cinedigm, Cox Media Group, Crackle Plus, Fremantle, Gannett, Gusto TV, NBCUniversal, Tastemade, The Roku Channel, Vice Media e outras empresas de alcance global. A AD Digital é parceira da Amagi na América Latina e vem com a missão de acelerar a adoção de FAST e cloudificação no território, contando com um time de especialistas e mais de 28 anos de experiência no mercado.
SOBRE O SBT
Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 199 milhões de telespectadores e 67 milhões de lares. Atualmente conta com 114 emissoras em todo país, com 24 horas de programação diversificada, com participação de 10% na Grande São Paulo e 9% no Brasil. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é sucesso consolidado em programas de auditório, referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, conta com jornalismo imparcial e de credibilidade, além de apostar no digital, com conteúdos exclusivos. Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares – (Shr%) – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) – 24 Horas – Jan a Dez/22 / Atlas de Cobertura SBT Nov/2022.
SOBRE A AD DIGITAL
A AD Digital tem um foco na cocriação de soluções de inovação, integração e prestação de serviços com ênfase em comunicação. A empresa busca trazer um olhar que une estratégia e tecnologia para apoiar os seus clientes nas mais diferentes iniciativas, atendendo cada projeto um approach único, focado nos objetivos e KPIs de cada negócio. Com mais de 28 anos de experiência, a AD Digital tem escritórios em São Paulo, Nova York e Miami, e está pronta para apoiar empresas de toda a América Latina e EUA.
SOBRE A AMAGI
A Amagi é uma empresa de tecnologia de mídia de última geração que fornece soluções para broadcast e targeted advertising para emissoras de TV e plataformas de streaming. A Amagi apoia proprietários de conteúdo no lançamento, distribuição e monetização de canais lineares ao vivo em plataformas de streaming de TV e de serviços de vídeo suportadas por anúncios. Ela também oferece serviços gerenciados em nuvem 24 horas por dia, 7 dias por semana, trazendo simplicidade, automação avançada e transparência para todas as operações de transmissão. No geral, a Amagi suporta mais de 700 marcas de conteúdo, mais de 800 cadeias de playout e mais de 2.000 deliveries de canais em sua plataforma em mais de 40 países. A Amagi está presente em Nova York, Los Angeles, Toronto, Londres, Paris, Austrália, Coréia do Sul, Cingapura, operações de broadcast em Nova Delhi e um centro de inovação em Bangalore.