Newco abraça os FAST Channels, firma parcerias com a Amagi e a AD Digital para dar início à sua jornada de streaming
A Amagi, líder global em tecnologia SaaS baseada em nuvem para broadcast e TV conectada, juntamente com a AD Digital, seu principal parceiro no Brasil, anunciou hoje uma parceria com a Newco, parte do grupo de comunicação Bandeirantes e um dos líderes de mídia do mercado brasileiro, para lançar e distribuir os canais FAST (Free Ad-supported Streaming TV) da Newco – New Brasil e Empreender – na plataforma TVP Brazil da Samsung TV Plus.
Os canais da Newco atenderão aos espectadores nos Estados Unidos e na América Latina com uma ampla variedade de programação de qualidade em diversos gêneros, incluindo Esportes, Notícias e Entretenimento. Nos próximos meses, a Amagi distribuirá os canais para as principais plataformas FAST em outros mercados internacionais. A solução de reprodução em nuvem de ponta da Amagi, CLOUDPORT, foi a base tecnológica por trás da transição da Newco para o FAST. Além disso, a Newco implantou os serviços de inserção dinâmica de anúncios Amagi THUNDERSTORM para aumentar suas oportunidades de receita com anúncios no FAST.
“A entrada do New Brasil no FAST é o primeiro passo da empresa para abraçar esse novo horizonte, que cresce dia após dia mundialmente. O que fazemos não muda, mas é importante acompanhar e estar presente em todas as tecnologias que vão chegando. O mercado brasileiro também está em evolução e os canais FAST também já são extremamente atraentes por aqui, oferencendo mais opções para entreter e informar”, diz Paulo Saad, vice-presidente da Newco e do Grupo Bandeirantes.
Srinivasan KA, Co-fundador e Diretor de Receitas da Amagi, disse: “A Amagi está empolgada por ter sido selecionada como parceira tecnológica que facilita a expansão da Newco no mercado FAST. Estamos totalmente compromissados com a capacitação e ampliação do alcance e maximização de receita por meio de nossos serviços de ponta, promovendo um futuro ainda mais brilhante para o conteúdo premium da Newco na região”.
A transição tecnológica da Newco para FAST também foi facilitada pela AD Digital, que vem trabalhado como uma parceira na implementação de canais FAST no Brasil. A empresa participou do planejamento e execução do lançamento de canais Newco, sendo também responsável pela prestação de suporte após o seu lançamento.
“Estamos muito felizes de fazer parte de mais um capítulo dessa história da Newco. O canal traz uma proposta muito interessante no quesito de conteúdo e, na AD Digital, estamos ansiosos em apoiá-los nessa missão nessa missão. Vamos ajudá-los nessa busca por novas maneiras de compartilhar conteúdo, como é o caso dos FAST Channels”, comenta Daniela Souza, SVP da AD Digital. “Estamos acompanhando de perto o crescimento da FAST no Brasil e acreditamos que a entrada da Newco na FAST agregará muito ao mix. Para mim, é como outra peça importante desse quebra-cabeça que se move rapidamente.”
A Amagi fornece canais lineares em mais de 40 países ao redor do mundo, com a maioria dos clientes provenientes do mercado americano. A lista de clientes da Amagi inclui ABS-CBN, AccuWeather, A+E Networks UK, Cinedigm, Cox Media Group, Crackle Plus, Fremantle, Gannett, Gusto TV, NBCUniversal, Tastemade, The Roku Channel e várias outras empresas globais. A AD Digital é parceira da Amagi na América Latina e vem com a missão de acelerar a adoção de FAST e cloudificação no território, contando com um time de especialistas e mais de 28 anos de experiência no mercado.
SOBRE A AD DIGITAL
A AD Digital tem um foco na cocriação de soluções de inovação, integração e prestação de serviços com ênfase em comunicação. A empresa busca trazer um olhar que une estratégia e tecnologia para apoiar os seus clientes nas mais diferentes iniciativas, atendendo cada projeto um approach único, focado nos objetivos e KPIs de cada negócio. Com mais de 28 anos de experiência, a AD Digital tem escritórios em São Paulo, Nova York e Miami, e está pronta para apoiar empresas de toda a América Latina e EUA.
SOBRE A AMAGI
A Amagi é uma empresa de tecnologia de mídia de última geração que fornece soluções para broadcast e targeted advertising para emissoras de TV e plataformas de streaming. A Amagi apoia proprietários de conteúdo no lançamento, distribuição e monetização de canais lineares ao vivo em plataformas de streaming de TV e de serviços de vídeo suportadas por anúncios. Ela também oferece serviços gerenciados em nuvem 24 horas por dia, 7 dias por semana, trazendo simplicidade, automação avançada e transparência para todas as operações de transmissão. No geral, a Amagi suporta mais de 700 marcas de conteúdo, mais de 800 cadeias de playout e mais de 2.000 deliveries de canais em sua plataforma em mais de 40 países. A Amagi está presente em Nova York, Los Angeles, Toronto, Londres, Paris, Austrália, Coréia do Sul, Cingapura, operações de broadcast em Nova Delhi e um centro de inovação em Bangalore.