TV Aparecida lança um canal FAST em parceria com a Amagi e AD Digital
Amagi, líder global em tecnologia SaaS baseada em nuvem para transmissão e TV conectada (CTV), anunciou o lançamento do canal FASTda TV Aparecida, um grupo de comunicação brasileiro com grande foco no conteúdo religioso e de entretenimento. O canal, que funciona em um modelo de negócios suportado por anúncios, contou com o apoio da infraestrutura de ponta da empresa indiana e dos serviços especializados da AD Digital. Essa colaboração marca o início de um capítulo empolgante para a emissora, que aproveita a crescente popularidade dos canais FAST para expandir seu alcance e envolver o público em vários dispositivos.
“A TV Aparecida simboliza algo muito especial na cultura religiosa do brasileiro. Esse lançamento vem como mais um marco para os FAST Channels na América Latina”, comenta Daniela Souza, SVP da AD Digital. “Através desse modelo de negócios, os grupos de comunicação podem atingir uma audiência mais ampla, além de experimentar a oportunidade de mais uma janela de distribuição, que une o comportamento de quem consome conteúdo programado e linear, tendo o streaming e a mídia programática como oportunidade de aprendizado para acompanhar e desenvolver com a maturidade do digital”.
Usando a tecnologia e os serviços da Amagi e da AD Digital, a TV Aparecida é o primeiro canal católico no Samsung TV Plus. Após ver o envolvimento bem-sucedido da AD Digital e da Amagi em outros lançamentos de canal, a emissora confiou em ambas as empresas para fornecer o suporte necessário para dar vida à iniciativa da TV Aparecida. Com estreia em 11 de outubro, o novo canal FAST reflete as ofertas de TV linear da TV Aparecida, que inclui desde transmissão ao vivo de missas e eventos religiosos até programas de variedades para toda a família. A expectativa é que essa mudança leve esse conteúdo a novas telas espalhadas por todo o país.
“Estamos muito felizes com a estreia da TV Aparecida, o primeiro canal do segmento religioso no Samsung TV Plus, especialmente no mês em que celebramos a Festa da Padroeira do Brasil! Esta é uma importante parceria, que nos possibilitará alcançar ainda mais pessoas, oferecendo mais uma opção gratuita de acesso à programação da TV Aparecida.”, ressalta Milene Marques, Gerente de Programação e Marketing.
Outro ganho para a TV Aparecida com a inserção no catálogo do Samsung TV Plus é que, com o crescimento em distribuição, conseguirá resultados em audiência e retorno de parcerias comerciais. “A parceria com a Samsung representa um importante movimento na estratégia de distribuição do canal TV Aparecida. Com este novo modelo de transmissão FAST, abrimos novas oportunidades de inserção publicitária, inovando em formatos e entregas comerciais”, explica Tassiana Moreira, Coordenadora do Departamento Comercial da emissora.
A entrada no portfólio do Samsung TV Plus é resultado de um intenso trabalho de pesquisa, em busca de novas tecnologias e inovações do setor, de acordo com Paulo Borsatti, Gerente de Engenharia e Operações da TV Aparecida. “Foi um projeto muito desafiador que toda a Equipe de Engenharia e Operações da casa abraçou com muito empenho e dedicação. Um novo modelo para chegarmos aos lares dos nossos telespectadores. Inovando e atualizando a nossa entrega, conforme exige o cenário atual”.
“Ficamos honrados e satisfeitos com esse lançamento da TV Aparecida, que é um reflexo do sucesso contínuo que continuamos a testemunhar na rápida adoção de canais FAST na América Latina”, disse Ronaldo Dias, Diretor de Vendas da América Latina na Amagi. “Além disso, estamos empolgados por fazer parte da jornada da TV Aparecida e ajudá-los a expandir seu alcance e aprimorar o envolvimento de seu público. Estamos ansiosos para alcançar novos marcos em parceria com a TV Aparecida à medida que embarcam nessa empolgante empreitada e veem o poder transformador dos canais FAST por si mesmos”.
Para que esse lançamento fosse viabilizado, foi implantado na emissora o Amagi CLOUDPORT e o Amagi THUNDERSTORM, duas soluções em nuvem essenciais para a criação, distribuição e monetização de canais. A integração do Amagi CONNECT permitirá que a TV Aparecida se conecte perfeitamente a uma variedade de plataformas dentro do ecossistema global de FAST dentro de CTVs. A AD Digital, parceira estratégica da Amagi, especializada na introdução de soluções baseadas em nuvem e na criação de novos ambientes de streaming na América Latina, desempenhou um papel fundamental na facilitação da transição tecnológica da TV Aparecida para o FAST. Seu envolvimento abrangeu o planejamento estratégico, a implementação do lançamento do canal e o suporte contínuo após o lançamento.
“O lançamento de um canal FAST requer o alinhamento com uma série de diferentes players. Estamos muito orgulhosos do lançamento da TV Aparecida, que aconteceu dentro do prazo estratégico para o cliente”, comenta Hugo Nascimento, CTO da AD Digital. “Isso tudo graças a uma parceria entre a AD Digital, a Amagi e a TV Aparecida”.
A Amagi fornece um conjunto completo de soluções para a criação, distribuição e monetização de canais. Os clientes globais da Amagi incluem ABS-CBN, AccuWeather, A+E Networks UK, beIN Sports, Cinedigm, Cox Media Group, Crackle Plus, Fremantle, Gannett, Gusto TV, NBCUniversal, PAC-12, Tastemade, The Roku Channel e Vice Media, entre outros. A AD Digital é parceira da Amagi na América Latina e vem com a missão de acelerar a adoção de FAST e cloudificação no território, contando com um time de especialistas e mais de 28 anos de experiência no mercado.
SOBRE A AD DIGITAL
A AD Digital tem um foco na cocriação de soluções de inovação, integração e prestação de serviços com ênfase em comunicação. A empresa busca trazer um olhar que une estratégia e tecnologia para apoiar os seus clientes nas mais diferentes iniciativas, atendendo cada projeto um approach único, focado nos objetivos e KPIs de cada negócio. Com mais de 28 anos de experiência, a AD Digital tem escritórios em São Paulo, Nova York e Miami, e está pronta para apoiar empresas de toda a América Latina e EUA.
SOBRE A AMAGI
A Amagi é uma empresa de tecnologia de mídia de última geração que fornece soluções para broadcast e targeted advertising para emissoras de TV e plataformas de streaming. A Amagi apoia proprietários de conteúdo no lançamento, distribuição e monetização de canais lineares ao vivo em plataformas de streaming de TV e de serviços de vídeo suportadas por anúncios. Ela também oferece serviços gerenciados em nuvem 24 horas por dia, 7 dias por semana, trazendo simplicidade, automação avançada e transparência para todas as operações de transmissão. No geral, a Amagi suporta mais de 700 marcas de conteúdo, mais de 800 cadeias de playout e mais de 2.000 deliveries de canais em sua plataforma em mais de 40 países. A Amagi está presente em Nova York, Los Angeles, Toronto, Londres, Paris, Austrália, Coréia do Sul, Cingapura, operações de broadcast em Nova Delhi e um centro de inovação em Bangalore.
SOBRE A TV APARECIDA
Com 18 anos de história, a TV APARECIDA está entre as maiores redes de televisão no Brasil. A emissora se consolidou entre os 7 canais de TV aberta mais assistidos na praça São Paulo, segundo dados da Kantar Ibope Media (Fonte: KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – PRAÇA GRANDE SÃO PAULO – TOTAL DOMICÍLIOS – SETEMBRO DE 2023 – RAT%).
Em sua programação, celebra a fé diariamente por meio das transmissões religiosas, ao vivo, direto do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Além das Missas e Terços, a emissora apresenta programas que fortalecem a devoção e a espiritualidade, abrindo espaço para a interação com o público. Oferece, também, uma programação diversificada, com programas culturais, educativos, jornalísticos, musicais, culinária, artesanato, game shows, entrevistas e desenhos infantis, proporcionando entretenimento apropriado para toda a família.