Amagi Aumenta o Número de Canais FAST no Brasil Através de Parceria Estratégia com Globo e AD Digital
São Paulo, Brasil – 05 de junho de 2024 — Amagi, líder em tecnologia SaaS baseada em nuvem para transmissão e TV conectada (CTV), anunciou hoje uma parceria estratégica com a Globo, um dos maiores grupos de mídia do mundo, através da qual seis dos canais de televisão gratuitos suportados por anúncios (FAST) da rede foram implementados na plataforma de playout baseada em nuvem da Amagi. Facilitada pela AD Digital, essa parceria entre Amagi e Globo marca um passo significativo na exploração dos canais FAST no mercado brasileiro.
“A plataforma Amagi nos oferece potencial de escala, recursos para automatizar o fluxo de trabalho e confiabilidade para entregar canais FAST com confiança,” disse Mauricio Felix, Diretor Executivo de Tecnologia da Globo. “Trabalhando com a Amagi e a AD Digital, conseguimos implementar canais FAST com mais agilidade e em escala, avançando na exploração de novas janelas de distribuição que nos permitem expandir ainda mais nosso alcance.”
“Dado nosso forte relacionamento com a Amagi e nossa experiência com a tecnologia da empresa, sabíamos que a empresa era a escolha certa para o investimento da Globo em canais FAST,” disse Daniela Souza, CGO da AD Digital, uma integradora de soluções e provedora de serviços líder, que, desde sua fundação em 1994, desenvolveu um forte portfólio de projetos no mercado de Mídia e Entretenimento. “Acreditamos que esta colaboração impulsionará a inovação e o crescimento do ecossistema de canais FAST na América Latina.”
“A Globo é um gigante da indústria com um histórico de aproveitamento das mais recentes tecnologias para aprimorar suas capacidades de transmissão e entrega de conteúdo,” disse Ronaldo Dias, Diretor de Vendas EUA e LATAM da Amagi. “Com a implementação de canais FAST na plataforma de playout da Amagi, a empresa demonstra seu próprio interesse em explorar as possibilidades do FAST e fornece um modelo para o mercado maior de mídia e entretenimento da LATAM, à medida que o ecossistema FAST continua a crescer.”
Mais informações sobre a Globo estão disponíveis em https://somos.globo.com/. Detalhes sobre a Amagi e a plataforma de playout em nuvem da empresa e outras soluções estão online em www.amagi.com.
SOBRE A AD DIGITAL
Fundada em 1994, a AD Digital é uma empresa líder no mercado de Mídia e Entretenimento, especializada na criação de soluções digitais e serviços gerenciados para impulsionar a transformação digital na indústria. Com essa experiência, a AD Digital tem um histórico comprovado de cocriação de soluções inovadoras e personalizadas para seus clientes, ajudando-os a navegar com sucesso na era digital.
Saiba mais em https://ad-digitaltecnologia.com.br
SOBRE A AMAGI
A Amagi é uma empresa de tecnologia de mídia de nova geração que fornece soluções de transmissão em nuvem e publicidade direcionada para plataformas de TV broadcast e streaming. A Amagi permite que proprietários de conteúdo lancem, distribuam e monetizem canais lineares ao vivo em plataformas de TV por streaming suportadas por anúncios gratuitos e serviços de vídeo. A Amagi também oferece serviços gerenciados em nuvem 24×7, trazendo simplicidade, automação avançada e transparência para toda a operação de transmissão. No geral, a Amagi apoia mais de 700 marcas de conteúdo, mais de 800 cadeias de playout e mais de 2100 entregas de canais em sua plataforma em mais de 40 países. A Amagi tem presença em Nova York, Los Angeles, Londres, Paris, Melbourne, Seul, Singapura, operações de transmissão em Nova Delhi e um centro de inovação em Bangalore.
SOBRE A GLOBO
A maior empresa de mídia da América Latina, a Globo, reúne canais de TV aberta e por assinatura, além de produtos e serviços digitais. Seus canais lineares alcançam mais de 100 milhões de pessoas no Brasil todos os dias. E, graças à sua ampla rede de afiliadas parceiras que cobre todo o país, a Globo consegue ser local, regional e nacional ao mesmo tempo. Em 2018, iniciou sua jornada de transformação digital, tornando-se uma empresa de mediatech, fortemente apoiada pela tecnologia e focada em relacionamentos diretos com os consumidores. A Globo oferece ao público uma experiência de visualização completa, que combina a capacidade de produzir conteúdo de alta qualidade com expertise tecnológica, distribuída em várias plataformas, como a TV Globo, um canal de TV aberta; seus 26 canais de TV por assinatura; sua plataforma de SVOD e streaming Globoplay; e produtos digitais: notícias no G1; esportes no GE.globo; e entretenimento no Gshow, entre outros.