AD Digital e ContentWise Anunciam Parceria Estratégica, Levando Soluções de Experiência de Conteúdo ao Mercado Latino-americano
São Paulo, Brasil – 13 de setembro de 2024 — A AD Digital, provedora de serviços e integradora de soluções para o mercado latino-americano, anunciou hoje uma parceria estratégica com a ContentWise, uma renomada plataforma de IA para personalização de experiência do usuário e automação de curadoria editorial.
Através dessa colaboração, o mercado de Mídia e Entretenimento da América Latina terá acesso a um portfólio inovador de soluções, focado em melhorar continuamente a experiência da audiência.
No ecossistema centrado no usuário de hoje, os consumidores demandam uma integração mais fluida e uma experiência altamente personalizada tanto no consumo de conteúdo sob demanda (lean-forward) quanto linear (lean-back). A personalização é essencial para aprimorar a jornada do usuário, criar novas vias de engajamento e competir com algoritmos de recomendação das redes sociais.
“Por meio da nossa parceria com a ContentWise, estamos trazendo ao mercado soluções que não apenas elevam a experiência do usuário a novos patamares, mas também permitem que as equipes de marketing e produto melhorem KPIs de engajamento, como tempo de reprodução e visualizações totais, frequência de visitas dos usuários, aumentando as receitas baseadas em anúncios e reduzindo a taxa de churn”, comenta Hugo Nascimento, CTO da AD Digital.
O ContentWise UX Engine, já utilizado por empresas como Telefónica, ITV, PCCW, Telecom Argentina e Dish México, oferece uma gama de funcionalidades voltadas para a automação da curadoria editorial e usa IA para personalizar a busca, descoberta e recomendação de conteúdo.
Além de modelos avançados de IA/ML para recomendação de conteúdo, categorias dinâmicas e personalização de páginas, eles lançaram recentemente um novo motor de busca e descoberta de IA, construído com tecnologias de ponta de LLM (Modelos de Linguagem de Grande Escala), especialmente voltado para a indústria de mídia. O motor oferece uma busca semântica fluida, semelhante à humana, e resultados personalizados de recomendação, preparando o terreno para soluções conversacionais de próxima geração na descoberta de conteúdo.
Nos últimos anos, a ContentWise expandiu significativamente na região LATAM. A parceria com a AD Digital não apenas ampliará esse crescimento, mas também oferecerá suporte local e a possibilidade de explorar serviços adicionais, como contratos de Gestão Estratégica de Talentos, para clientes de perfis diversos.
Paolo Romano, Gerente de Produto e Desenvolvimento de Negócios na ContentWise, acrescentou: “Esta parceria demonstra nosso compromisso em fornecer soluções de IA focadas em pessoas para operadores da América Latina. À medida que continuamos a adicionar inovações à nossa base robusta e madura, nossos produtos apoiam cada vez mais casos de uso, melhorando métricas de negócios para plataformas de TV paga e streaming em todo o mundo.”
Por meio dessa parceria, a AD Digital e a ContentWise reafirmam seu compromisso em entregar tecnologias de ponta e serviços de alta qualidade ao mercado. Juntas, as empresas estão preparadas para ajudar os clientes a explorar as oportunidades oferecidas pelas plataformas modernas de streaming e alcançar seus objetivos de negócios em um ambiente digital em constante evolução.
SOBRE A AD DIGITAL
Fundada em 1994, a AD Digital é uma empresa líder no mercado de Mídia e Entretenimento, especializada na criação de soluções digitais e serviços gerenciados para impulsionar a transformação digital na indústria. Com essa experiência, a AD Digital tem um histórico comprovado de cocriação de soluções inovadoras e personalizadas para seus clientes, ajudando-os a navegar com sucesso na era digital.
Saiba mais em: https://ad-digitaltecnologia.com.br
SOBRE A CONTENTWISE
A ContentWise é uma empresa de experiência do cliente impulsionada por IA, que oferece a operadoras de vídeo, editores digitais e varejistas online o software e a expertise necessários para criar uma experiência rica, personalizada e inteligente em cada ponto de contato digital.
Graças à tecnologia de personalização e automação, a ContentWise ajuda equipes de marketing, editorial e merchandising a entender o que cada cliente precisa, deseja e valoriza, maximizando o valor de vida de cada cliente.
Com escritórios em Milão, Los Angeles e Singapura, a ContentWise conta com grandes marcas como clientes, incluindo Allente, ITV, Dish, PCCW, United Group, Telecom Argentina, Telefonica e Voo.
Saiba mais em: https://contentwise.com