AD Digital firma parceria com Amagi, levando soluções de playout em nuvem para o seu portfólio

São Paulo, 23 de Fevereiro de 2021 – A AD Digital, integradora de sistemas brasileira com mais de 26 anos de mercado, anunciou a sua parceria com a Amagi, uma líder mundial em tecnologias em SaaS para broadcast e streaming.

Com essa nova parceria, A AD passa a representar toda a linha de produtos Amagi para Streaming e Broadcast no território nacional. Isso inclui o CLOUDPORT, a sua renomada plataforma de playout em nuvem e automação, e a plataforma THUNDERSTORM OTT, focada em produção de eventos ao vivo, localização de conteúdo e Dynamic Ad Insertion.

“Muitos broadcasters e content owners estão mostrando um interesse em migrar as suas operações para uma infraestrutura baseada em nuvem. O objetivo da AD sempre foi apoiar os nossos clientes em sua jornada e migrar os seus ecossistemas da forma mais tranquila possível, extraindo o máximo de cada tecnologia”

Comentou Hugo Nascimento, CTO da AD Digital. “Firmar uma parceria com a Amagi nos permite oferecer a melhor solução possível, considerando a realidade dos nossos clientes. Eles têm uma infraestrutura cloud native que atende clientes em escala global bem robusta, o que faz com que as soluções sejam muito eficientes na entrega de canal linear, tanto para broadcasters quanto em plataformas de OTT. A capacidade de entrega de conteúdo granular da Amagi também a torna o parceiro ideal para necessidades específicas de regionalização, o que a torna uma solução ideal para o mercado brasileiro”.

“Broadcasters em todo o mundo estão adotando tecnologias em cloud para melhorar a eficiência, distribuir seus conteúdos de forma custo-efetiva para novos locais e atender aos clientes em um ambiente multitelas”

Comentou Srinivasan KA, co-fundador da Amagi. “A nossa parceria com a AD Digital dá aos nossos clientes um time forte de suporte local que pode guiá-los durante a transição dos seus workloads para cloud usando o Amagi CLOUDPORT. Nós estamos muito animados para trabalhar com a AD Digital e ajudar a adoção da nuvem, trazendo o nosso cloud playout e automação para os grandes broadcasters da região”.

Mundialmente, a Amagi apoia mais de 400 canais em sua plataforma em diversos serviços, como criação linear de canais, distribuição e monetização, com mais de 1000 pontos finais de entrega. Ela deixou uma marca em todas as principais plataformas de TV Conectada e Free Ad Supported TV (FAST) como The Roku Channel, Samsung TV Plus, XUMO, PLEX, VIZIO, Redbox, and Pluto TV, entre outras. A empresa possui instalações de monitoramento de última geração que podem suportar 1.000 canais. Os seus clientes incluem A + E Networks UK, CuriosityStream, Discovery Networks, NBCUniversal, People TV, Tastemade, VICE TV, Tegna e Warner Media, entre outros. Amagi tem implantações em mais de 40 países.

Os que estiverem interessados, já podem agendar uma conversa com a AD Digital e entender mais sobre as soluções Amagi em: https://ad-digitaltecnologia.com.br/contato/ 

ABOUT AMAGI

Amagi is a new generation media technology company that offers cloud broadcast and target advertising solutions for broadcasters and streaming platforms. It allows content owners to launch, distribute and monetize live linear channels on free advertising-supported TV and video service platforms. Amagi also offers 24x7 cloud-managed services, bringing simplicity, advanced automation and transparency to all broadcast operations. Overall, Amagi supports over 400 channels on its platform for creating, distributing, and monetizing linear channels, with deployments in over 40 countries. It has offices in New York, Los Angeles and London, broadcast operations in New Delhi and an innovation center in Bangalore.

ABOUT AD DIGITAL

AD Digital is a solutions integrator and service provider with more than 26 years of experience in the Media and Entertainment market. The company focuses on the particularities of each client, understanding that each one works in a different way and requires a unique approach, regardless of complexity or size. This way, AD's specialized team can extract the best from each solution and seek synergy between brands in each client's ecosystem, helping them seek better results and optimize their investments.