AD Digital firma parceria com Amagi, levando soluções de playout em nuvem para o seu portfólio

São Paulo, 23 de Fevereiro de 2021 – A AD Digital, integradora de sistemas brasileira com mais de 26 anos de mercado, anunciou a sua parceria com a Amagi, uma líder mundial em tecnologias em SaaS para broadcast e streaming.

Com essa nova parceria, A AD passa a representar toda a linha de produtos Amagi para Streaming e Broadcast no território nacional. Isso inclui o CLOUDPORT, a sua renomada plataforma de playout em nuvem e automação, e a plataforma THUNDERSTORM OTT, focada em produção de eventos ao vivo, localização de conteúdo e Dynamic Ad Insertion.

“Muitos broadcasters e content owners estão mostrando um interesse em migrar as suas operações para uma infraestrutura baseada em nuvem. O objetivo da AD sempre foi apoiar os nossos clientes em sua jornada e migrar os seus ecossistemas da forma mais tranquila possível, extraindo o máximo de cada tecnologia”

Comentou Hugo Nascimento, CTO da AD Digital. “Firmar uma parceria com a Amagi nos permite oferecer a melhor solução possível, considerando a realidade dos nossos clientes. Eles têm uma infraestrutura cloud native que atende clientes em escala global bem robusta, o que faz com que as soluções sejam muito eficientes na entrega de canal linear, tanto para broadcasters quanto em plataformas de OTT. A capacidade de entrega de conteúdo granular da Amagi também a torna o parceiro ideal para necessidades específicas de regionalização, o que a torna uma solução ideal para o mercado brasileiro”.

“Broadcasters em todo o mundo estão adotando tecnologias em cloud para melhorar a eficiência, distribuir seus conteúdos de forma custo-efetiva para novos locais e atender aos clientes em um ambiente multitelas”

Comentou Srinivasan KA, co-fundador da Amagi. “A nossa parceria com a AD Digital dá aos nossos clientes um time forte de suporte local que pode guiá-los durante a transição dos seus workloads para cloud usando o Amagi CLOUDPORT. Nós estamos muito animados para trabalhar com a AD Digital e ajudar a adoção da nuvem, trazendo o nosso cloud playout e automação para os grandes broadcasters da região”.

Mundialmente, a Amagi apoia mais de 400 canais em sua plataforma em diversos serviços, como criação linear de canais, distribuição e monetização, com mais de 1000 pontos finais de entrega. Ela deixou uma marca em todas as principais plataformas de TV Conectada e Free Ad Supported TV (FAST) como The Roku Channel, Samsung TV Plus, XUMO, PLEX, VIZIO, Redbox, and Pluto TV, entre outras. A empresa possui instalações de monitoramento de última geração que podem suportar 1.000 canais. Os seus clientes incluem A + E Networks UK, CuriosityStream, Discovery Networks, NBCUniversal, People TV, Tastemade, VICE TV, Tegna e Warner Media, entre outros. Amagi tem implantações em mais de 40 países.

Os que estiverem interessados, já podem agendar uma conversa com a AD Digital e entender mais sobre as soluções Amagi em: https://ad-digitaltecnologia.com.br/contato/ 

AMAGI

Amagi es una empresa de tecnología de medios de nueva generación que ofrece soluciones de publicidad dirigida y transmisión en la cloud para emisoras y plataformas de transmisión. Permite a los propietarios de contenido lanzar, distribuir y monetizar canales lineales en vivo en plataformas de servicios de video y televisión con publicidad gratuita. Amagi también ofrece servicios gestionados en la cloud 24 horas al día, 7 días a la semana, aportando simplicidad, automatización avanzada y transparencia a todas las operaciones de transmisión. En general, Amagi admite más de 400 canales en su plataforma para crear, distribuir y monetizar canales lineales, con implementaciones en más de 40 países. Tiene oficinas en Nueva York, Los Ángeles y Londres, operaciones de transmisión en Nueva Delhi y un centro de innovación en Bangalore.

AD DIGITAL

AD Digital es un integrador de soluciones y proveedor de servicios con más de 26 años de experiencia en el mercado de Medios y Entretenimiento. La empresa se enfoca en las particularidades de cada cliente, entendiendo que cada uno trabaja de manera diferente y requiere un enfoque único, sin importar complejidad o tamaño. De esta manera, el equipo especializado de AD puede extraer lo mejor de cada solución y buscar sinergias entre marcas en el ecosistema de cada cliente, ayudándoles a buscar mejores resultados y optimizar sus inversiones.